Peças em Platina

Peças em Platina


A platina possui grande aplicação em laboratórios e análises experimentais. Peças como: cadinhos, moldes, cápsulas, tampas e entre outras ganharam mercado devido a alta resistência mecânica, ao calor (alto ponto de fusão) e ao ataque de produtos químicos que esse material apresenta. Peças em platina possuem grande estabilidade após prolongado aquecimento, fazendo com que a perda de metal seja muito pequena. Além disso a platina pode ser utilizada com outros metais nobres, formando uma liga e tornando a sua resistência mecânica maior.

A Oregon Labware fabrica e recupera produtos em platina e suas ligas para diversas linhas de análises.Entre elas:

Linha Fluorescência de Raio X (Método XRF)

  • Cadinhos e moldes para forno mufla;
  • Cadinhos e moldes para equipamentos de fusão.
  • Linhas de Padrão e Microanálises
  • Cadinhos, cápsulas, tampas e navículas.

Acessórios

  • Pinças especiais com ponta maciça de Platina.
  • Pinças especiais com ponta revestida de Platina.

Fabricamos também peças variadas de acordo com a necessidade dos nossos clientes. Equipamentos como cadinhos e moldes de platina são utilizados juntamente com o fundente na produção de pastilhas para a análise por fluorescência de raios-X.

A platina também pode ser utilizada em conjunto com o ouro, formando uma liga, que apresenta 95% de platina e 5% de ouro, essa liga possibilita que esses equipamentos apresentem uma resistência mecânica maior, além de facilitar a remoção da massa fundida. Outras ligas em diversas proporções também podem ser utilizadas, variando de acordo com a necessidade de cada cliente.


Cotação ou informação ? Entre em contato conosco!

Preencha o formulário abaixo ou ligue para o telefone (+55 11) 3858-1432.

Nome *

E-mail *

Telefone *

Assunto

Mensagem

* Campos obrigatórios


Links relacionados à Peças em Platina :