Foto Par


Para melhor atender as necessidades do mercado de Mineração, a Bruker, a Oregon Labware e o LCT-USP se unem para modernizar o Laboratório de Caracterização Tecnológica (LCT) da Escola Politécnica da USP, que atua como referência na área de caracterização de materiais, principalmente do setor mineral.

Há anos o LCT vem buscando modernizar seu laboratório com equipamentos para atender as novas demandas do mercado que exige constantes investimentos em inovação e tecnologia. Após inúmeros testes, estudos e validações, o Professor Henrique Kahn, coordenador do LCT-USP, definiu a Bruker como nova parceira para Espectrometria de Fluorescência e Difração de Raios X, a fim de atingir o objetivo de estruturar o laboratório com equipamentos da mais alta e avançada tecnologia existentes no mercado atual.

Com o apoio da Oregon Labware que é o principal fornecedor de insumos para preparação de amostras para Fluorescência de Raios X no Brasil e que desde o início de 2015 atua como representante da Bruker AXS nos mercados de Mineração e empresas ligadas à este mercado tornou-se possível a estruturação desta importante parceria que trará bons frutos aos envolvidos e principalmente a comunidade.

Para o Sr. Coordenador e Professor Henrique Kahn essa parceria veio de encontro com os objetivos do laboratório. Será possível uma estruturação, inovação e ampliação de sua tecnologia por meio dos equipamentos de alta performance da Bruker: D8 ENDEAVOR e S8 TIGER.

Para o Eng. Danilo Bittar, Diretor da América do Sul da Bruker AXS, essa parceria é de grande valia não apenas para as empresas envolvidas, mas por todos os profissionais e alunos que terão a oportunidade de estar em contato com equipamentos de altíssima tecnologia.

Já para o especialista em aplicações e assistência técnica em equipamentos de XRF e XRD da Oregon Labware, o Eng. Fausto Rizzo, acredita que a experiência no mercado de Mineração juntamente com o know-how de cada uma das empresas envolvidas na parceria, será de extrema importância para o segmento que está em constante ascensão no país.

Sendo assim, com o apoio da Drª. Giuliana Ratti, especialista de aplicação do LCT-USP, serão oferecidos treinamentos e cursos de capacitação para novos usuários dos equipamentos Bruker, bem como, estudo e desenvolvimento de novos métodos e soluções analíticas nas diversas aplicações de Fluorescência e Difração de Raios X.
Com essa grande parceria surge uma nova referência no mercado de Mineração, com profissionais altamente qualificados e comprometidos garantindo o pleno atendimento das necessidades atuais do mercado.

Cotação ou informação ? Entre em contato conosco!

Preencha o formulário abaixo ou ligue para o telefone (+55 11) 3858-1432.

Nome *

E-mail *

Telefone *

Assunto

Mensagem

* Campos obrigatórios